Você sabe o que é um Digital Influencer?

O nome pode soar estranho, mas com certeza você já se deparou com um Digital Influencer em sua vida.

Situação 1: Um dia qualquer. Você está passeando pelo seu Snapchat (ou qualquer outra rede social) se divertindo com as postagens dos amigos, celebridades ou pessoas que você segue. De repente, num desses perfis, o sujeito mostra presentes que recebeu de determinada marca. Exibe as camisas, por exemplo, fala de qualidades, usa gírias, agradece pelo carinho da marca ou loja e termina deixando o perfil dessa marca para que você possa conferir mais informações.

Situação 2: Você é apaixonado por roupas e gosta de estar sempre na moda. Você segue o blog (ou Fan Page ou perfil) da menina X que gosta muito de dar dicas dos produtos que ela usa. Essa menina X vez ou outra indica roupas da loja da fulana ou de determinada marca. Ela sempre recebe os principais lançamentos e, às vezes, está muito bem informada sobre os detalhes do que vem por aí. Por fim, ela sempre vai indicar o perfil dessa loja ou marca para você conferir mais informações.

Se você já viveu uma das situações acima, parabéns! Você possui um Digital Influencer em sua vida!

Colocando numa definição mais “acadêmica”, o Digital Influencer é aquela pessoa anônima ou famosa que reúne milhões de seguidores em suas redes sociais e que pode (e consegue isso!) influenciar esses seguidores a consumir produtos, frequentar lojas, ou simplesmente aumentar o engajamento nos perfis dessas empresas.

Agora que você já se familiarizou totalmente com o nome ou, pelo menos, ligou esse nome aos rostos que você segue, vamos a alguns dados interessantes:

1º Os Digital Influencers fazem parte de um universo maior, o do Marketing de Influência

2º Aproximadamente 65% das marcas já utilizam o Marketing de Influência e 52% delas possuem uma verba específica para ele

Dito isso, e por mais que você ache essas pessoas inexpressivas, cheia de gírias estranhas ou mesmo bobas no que fazem, você não pode ignorar que elas têm dado resultados. E é cada vez maior o número de empresas que se utiliza de Digital Influencers para alavancar vendas ou se aproximar mais de determinados públicos.

Pense um pouco sobre isso e no próximo post vamos trazer algumas características a se levar em conta na hora de escolher um Digital Influencer para sua marca.

comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Receba o diagnóstico digital da sua empresa!

Quero uma avaliação da minha empresa

top