Snapchat e empresas: um bom negócio!

Se você ainda não ouviu falar no Snapchat é bom ficar atento! O Snap é uma das redes sociais que mais crescem atualmente e está em franca popularização. Segundo os últimos dados divulgados pelo próprio aplicativo, são 150 milhões de pessoas ativas diariamente na rede, com faixa etária predominante de 13 a 34 anos.

O Snapchat, em linhas gerais, é um aplicativo de troca de imagens, vídeos e mensagens que possuem um tempo determinado de duração, sendo destruídas imediatamente após a leitura (no caso do bate-papo) ou após 24h (no caso de imagens postadas em sua linha do tempo, a “história”). Feita esta breve apresentação, vamos partir para o ponto central desse artigo: uma rede social tão fugaz comporta a presença de marcas, empresas ou instituições?

A resposta não poderia ser outra: claro!

O Snapchat já foi descoberto pelas empresas, e muitas delas tem feito um ótimo uso simplesmente porque ele é uma rede social perfeita para se estreitar relacionamentos com seu público. Isso vale não só para marcas e empresas, mas também para personalidades e até mesmo para políticos. Sabendo usar a rede e falando a linguagem dela, você se mostra antenado com as novidades da tecnologia e tem mais chances de fidelizar clientes e atrair novos públicos.

Vamos a três dicas básicas do uso do Snapchat nos negócios:

  • Seu conteúdo precisa ser relevante

Em meio a milhões de fotos e vídeos postados a cada segundo no Snapchat, o mínimo que você precisa fazer é postar conteúdos que façam alguma diferença para seu público. Use o Snap para mostrar coisas que ninguém vê no cotidiano como bastidores da produção de um evento, preparação para o lançamento de um produto, partes de reuniões, entrevistas, transmissões ao vivo de eventos de ângulos que só você possui.

  • Faça promoções

Seja criativo e dê benefícios aos seus seguidores através de sorteios, print de postagens que gerem descontos quando apresentados na loja ou outras ações que envolvam o público.

  • Interação é fundamental

O chat não é um enfeite. Use ele exaustivamente para interagir com seus seguidores. É uma ferramenta importante para estreitar relações e fidelizar.

Numa próxima postagem vamos falar um pouco mais sobre como se posicionar no Snap e, principalmente, o que não se deve fazer no aplicativo. Dúvidas? Deixe seu comentário e vamos trocar ideias e experiências.

comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Receba o diagnóstico digital da sua empresa!

Quero uma avaliação da minha empresa

top