Fan Page: há limite para postagem?

Uma metodologia que se popularizou bastante na gestão de redes sociais nos últimos tempos é a do “meu preço é x por x postagens no mês”. Ou seja, no momento da contratação, antes de qualquer avaliação da página a ser gerenciada, o cliente já recebe um modelo engessado e limitado de como será feito o […]

Leia Mais

Seguidores: Quantidade ou Qualidade?

Vou começar o texto de hoje já com um exemplo: O cliente sempre havia deixado clara a importância que dava para o número de seguidores de sua Fan Page. Sempre que possível ele cobrava esse aumento, e não dava muita bola para engajamento, interação ou outras ações que a página estivesse resultando. Para ele, sucesso […]

Leia Mais

Redes Sociais: Gestão x Postagem

Uma das principais questões que tenho observado aqui na agência no atendimento a clientes interessados em gestão de redes sociais é a popularização do que vou chamar de “postador”. O que seria isso? É aquele profissional, nem sempre da área, que vende o serviço de postar artes como sendo gestão de redes sociais. Vamos ao […]

Leia Mais

Como usar o recurso de álbum do Instagram para o seu negócio

ÁLBUM INSTAGRAM PARA O SEU NEGÓCIO

Na última quarta-feira (22), o Instagram liberou uma nova função para os seus usuários: a possibilidade de criar um álbum. Apesar de ser algo já familiar para os usuários de internet, a rede social adquirida pelo Facebook ainda trabalhava com postagens voltadas para uma imagem por post. Como toda novidade, o recurso pode ser muito […]

Leia Mais

Gestão de Redes Sociais: Profissionais x Amadores

Não faz muito tempo em que precisávamos fazer um verdadeiro malabarismo para conseguir contato com uma empresa – fosse ela responsável por uma marca ou prestadora de serviços. Houve a época do contato via cartas (sim, isso existiu), os formulários de Fale Conosco dos sites (que ainda existem, mas sempre temos dúvidas se os e-mails […]

Leia Mais

Você sabe o que é um Digital Influencer?

O nome pode soar estranho, mas com certeza você já se deparou com um Digital Influencer em sua vida. Situação 1: Um dia qualquer. Você está passeando pelo seu Snapchat (ou qualquer outra rede social) se divertindo com as postagens dos amigos, celebridades ou pessoas que você segue. De repente, num desses perfis, o sujeito […]

Leia Mais

Snapchat e empresas: um bom negócio!

Se você ainda não ouviu falar no Snapchat é bom ficar atento! O Snap é uma das redes sociais que mais crescem atualmente e está em franca popularização. Segundo os últimos dados divulgados pelo próprio aplicativo, são 150 milhões de pessoas ativas diariamente na rede, com faixa etária predominante de 13 a 34 anos. O […]

Leia Mais

Redes sociais: as empresas estão de olho no seu perfil!

Uma pesquisa divulgada em maio revelou que 60% dos empregadores nos Estados Unidos pesquisam os perfis dos possíveis contratados nas redes sociais antes de tomar uma decisão. E mais, 41% dos entrevistados disseram pesquisar os perfis dos atuais funcionários nas redes, e 26% afirmaram já ter encontrado postagens que levaram a puxão de orelha e […]

Leia Mais

Conhecendo o Instant Articles do Facebook

O Facebook já deixou bem claro que sua intenção é manter os usuários cada vez mais tempo conectados. Para isso, tem investido em ferramentas que façam com que nós não precisemos mais sair da rede social e ir em busca de outros sites. Uma das novidades que melhor exemplificam isso é o Instant Articles, que […]

Leia Mais

03 itens básicos para gerenciar uma Fan Page

É bastante comum ouvirmos no atendimento inicial a um possível cliente o seguinte relato: a página no Facebook da empresa X tem mais seguidores do que a minha. Gastei dinheiro anunciando, mas o resultado não foi bom. Embora já seja uma realidade no mercado, o gerenciamento de redes sociais ainda encontra algumas resistências, ou por […]

Leia Mais

Receba o diagnóstico digital da sua empresa!

Quero uma avaliação da minha empresa

top