Conhecendo o Instant Articles do Facebook

O Facebook já deixou bem claro que sua intenção é manter os usuários cada vez mais tempo conectados. Para isso, tem investido em ferramentas que façam com que nós não precisemos mais sair da rede social e ir em busca de outros sites. Uma das novidades que melhor exemplificam isso é o Instant Articles, que foi disponibilizado neste ano.

De olho no público dos dispositivos móveis, que tem crescido e se tornado maioria no mundo, a ferramenta visa facilitar a leitura de notícias dentro do próprio Facebook. Ou seja, não precisamos mais clicar em um link que nos levaria para o site em que o texto estava publicado. Com o Instant Articles o texto é publicado e lido diretamente no Facebook.

O Instant Articles permite ao leitor utilizar zoom no texto a ser lido, os vídeos são reproduzidos automaticamente, e é possível inserir conteúdos com áudios ou comentários. Essas e outras funcionalidades permitem que as notícias sejam divulgadas da forma mais completa possível dentro do Facebook. O resultado desse carregamento mais ágil é mais velocidade, e conforto, para a propagação das informações.

Os conteúdos publicados no Instant Articles possuem uma marcação com o ícone de um “raio”, sempre no alto à direita. Tocando na notícia, a página será carregada, sem redirecionamentos.

Para os usuários do WordPress, já está disponível um plugin que permite que os posts sejam transformados em Instant Articles. Para você que produz conteúdo, vale a pena conhecer melhor a ferramenta.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Receba o diagnóstico digital da sua empresa!

Quero uma avaliação da minha empresa

top