Como usar o recurso de álbum do Instagram para o seu negócio

ÁLBUM INSTAGRAM PARA O SEU NEGÓCIO

Na última quarta-feira (22), o Instagram liberou uma nova função para os seus usuários: a possibilidade de criar um álbum. Apesar de ser algo já familiar para os usuários de internet, a rede social adquirida pelo Facebook ainda trabalhava com postagens voltadas para uma imagem por post.

Como toda novidade, o recurso pode ser muito bem aproveitado para o seu negócio. Conheça algumas dicas para aplicá-lo na sua comunicação digital.

Mostrar produtos

Não é mais necessário encher de postagens o feed dos usuários que seguem a página da sua marca. Se você está lançando uma linha de produtos, basta colocar cada um em uma imagem, e compilar tudo no formato do álbum.

Além disso, você pode acrescentar vídeos do produto sendo utilizado, já que a novidade do Instagram também permite a inclusão dos mesmos.

Storytelling

Um dos formatos de postagem que mais retém a atenção dos usuários é o famoso storytelling. Contar uma história atiça a curiosidade, principalmente com imagens bem trabalhadas. O álbum poderá ser uma boa forma de aplicar este recurso narrativo para a sua marca.

Criar uma imagem “panorâmica”

Apesar de já aceitar imagens fora do padrão quadrado, às vezes os detalhes dessas podem ficar prejudicados, devido a adaptação da imagem para o formato do feed do Instagram. Por isso, uma utilização bacana da nova função da rede social é a de dividir a postagem em diversas imagens, fazendo com que a sequência do álbum construa um formato “panorâmico”.

Cobertura de eventos sem excessos de postagens

Se você tem o costume de tirar diversas fotos em suas viagens, talvez não saiba como pode ser incômodo para os seus seguidores o excesso de fotos no feed vindos da mesma pessoa. Com a novidade do álbum, agora é possível que você selecione até 10 fotos daquele seu passeio incrível, sem incomodar os outros usuários e sem abrir mão de compartilhar os registros que lhe agradaram.

Obviamente, isso também é muito válido para a cobertura de eventos realizados pela sua empresa. Festa da firma? Álbum 01. Lançamento de novos produtos? Álbum 02. Não precisa mais fazer o famoso “flood” para divulgar o trabalho da sua marca o máximo possível.

comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Receba o diagnóstico digital da sua empresa!

Quero uma avaliação da minha empresa

top