03 itens básicos para gerenciar uma Fan Page

É bastante comum ouvirmos no atendimento inicial a um possível cliente o seguinte relato: a página no Facebook da empresa X tem mais seguidores do que a minha. Gastei dinheiro anunciando, mas o resultado não foi bom.

Embora já seja uma realidade no mercado, o gerenciamento de redes sociais ainda encontra algumas resistências, ou por desconhecimento de sua importância ou pelo entendimento de que é algo que “qualquer um” pode fazer. A combinação disso gera situações como a que foi descrita acima, e em alguns casos a inexperiência na forma de agir pode causar sérios danos à imagem da instituição, da marca ou personalidade.

Gerenciar qualquer perfil institucional em uma rede social exige uma série de conhecimentos, e é um pouco dessa experiência com diversos clientes dos mais variados ramos que vamos discutir neste espaço.

Gerenciando minha página no Facebook

A presença nas redes sociais aumenta a visibilidade de sua marca e pode facilmente alavancar seus negócios. O Facebook oferece, através das Fan Pages, excelentes ferramentas que, se bem utilizadas, podem levar você a se comunicar diretamente com o seu público-alvo ou atingir clientes potenciais que ainda não conhecem o seu negócio. Para isso, seu gerenciamento deve levar em conta:

  • Público: Identifique que são os seus seguidores, faixas etárias predominantes, e como é o comportamento deles dentro de sua Fan Page.
  • Conteúdo: Suas postagens precisam de um conteúdo que seja diversificado e que chame a atenção, gere interesse dos seguidores. Lembre-se que o Facebook é uma rede social, portanto o conteúdo que traga a informação de forma leve e às vezes divertida, pode gerar mais interação e compartilhamentos.
  • Interatividade: Não basta só fazer postagens, é preciso interagir com os usuários. Pense que se alguém se interessou a ponto de comentar ou fazer perguntas, uma resposta a essa pessoa é fundamental. Encare sua Fan Page como um balcão de atendimento. Qualquer interação precisa ter uma reação (resposta).

Esses três itens são pontos básicos no gerenciamento de uma Fan Page. Deles, derivam diversas ações e estratégias que, aos poucos, vão determinando o ritmo de trabalho da página.

Quer mais detalhes? Acompanhe nossas postagens e deixe um comentário com o link de sua Fan Page. Nossa equipe enviará, gratuitamente, uma análise de sua página.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Receba o diagnóstico digital da sua empresa!

Quero uma avaliação da minha empresa

top